Carrinho

Entregas gratuitas a partir de €85 – ver condições

   £   $

Encomendas e Envios

ENVIO DE ENCOMENDAS

Todas as encomendas com pagamento confirmado até às 12h00, em dias úteis, são expedidas até ao dia seguinte, salvo ruptura de stock.

INFORMAÇÃO DE ENVIO

Dependendo do serviço de envio escolhido, as encomendas efectuadas na usaria.pt são habitualmente entregues em dias úteis. Os custos de envio variam de acordo com o serviço selecionado e o destino dos produtos.

Todas as opções de entrega relevantes disponíveis para o seu pedido e para a sua morada de envio serão exibidas na finalização da compra.

De momento efectuamos envios para os seguintes países: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Países Baixos, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Reino Unido, Suiça, Estados Unidos e Brasil.

Durante o processo de compra, seleccione o seu país e verifique o valor de transporte adequado à sua encomenda.

PROCESSO:

Após a confirmação do pagamento da sua encomenda, a mesma entra em fase de Processamento, às 15H00 do dia útil em que a encomenda é processada, é confirmado o stock dos produtos adquiridos e caso algum produto esteja fora de stock, é enviado um e-mail a avisar o atraso, podendo alterar a sua encomenda, caso ache pertinente.

Caso esteja tudo conforme, é enviado um e-mail a informar que a sua encomenda foi enviada no final do dia, podendo sempre consultar o estado da mesma e o link de seguimento da transportadora na Área de Cliente > Encomendas, não disponível se escolher o checkout como Convidado.

O stock de encomendas não é garantido até que o pagamento seja efectuado.

TEMPOS DE ENVIO:

Nenhum dos métodos de envio são realizados em dias de feriado, pontes, fim-de-semana ou outros dias anunciados na loja.

Após o envio passará a estar disponível um número de seguimento na sua Área de Cliente, para cada encomenda, de forma a que possa acompanhar o estado da mesma.

Os tempos de entrega apresentados são estimativas tendo em conta o histórico das transportadoras.

Serviço expresso para a maior parte da Europa: entrega dentro de 3-9 dias úteis. Resto do mundo: entrega em 6-11 dias úteis.

Serviço Normal: entrega entre 2-8 dias úteis para Portugal. Europa entre 4-14 dias úteis. Resto do mundo: entrega entre 8 a 18 dias úteis.

Note que os nossos tempos de envio devem ser usados apenas como um guia e baseiam-se no tempo de envio e no tempo médio de envio das empresas de entrega. A usaria.pt não pode ser responsabilizada por atrasos no desalfandegamento ou falha na aprovação do pagamento, embora tentemos minimizar eventuais atrasos.

As nossas encomendas podem ser entregues por CTT, CTT Expresso, MRW, DHL, ou DPD.

ENVIO GRATUITO

Todas as encomendas para Portugal, de valor acima de €85,00 ou com um cupão especial de desconto, usufruem de envio gratuito, esta oferta não é acumulável com outros descontos, ofertas ou cupões em vigor.

Todas as encomendas para a Europa, de valor acima de €150,00 ou com um cupão especial de desconto, usufruem de envio gratuito, esta oferta não é acumulável com outros descontos, ofertas ou cupões em vigor.

Todas as encomendas para o Resto do Mundo, para onde enviamos encomendas, de valor acima de €250,00 ou com um cupão especial de desconto, usufruem de envio gratuito, esta oferta não é acumulável com outros descontos, ofertas ou cupões em vigor.

TAXAS E IMPOSTOS

Qualquer taxa aplicada pelo país de destino é da responsabilidade do comprador, não podendo ser a usaria.pt responsabilizada por qualquer compensação.

Se estiver fazendo um pedido para dentro de territórios pertencentes à união aduaneira europeia, os direitos de importação não serão aplicáveis, no entanto, pode precisar de pagar IVA ou impostos locais sobre vendas.

Territórios da União Europeia que não fazem parte da união fiscal e aduaneira europeia: Andorra (Espanha), Buesingen (Alemanha), Canárias (Espanha), Ceuta (Espanha), Heligolândia (Alemanha), Ilhas Aland (Finlândia), Ilhas Faroé (Dinamarca), Lago de Lugano (Itália), Livigno (Itália), Melila (Espanha), Monte Atos (Grécia).

ENVIO PARA OS EUA

Para pedidos internacionais enviados para clientes nos Estados Unidos, esteja ciente de que a alfândega dos Estados Unidos pode solicitar seu número de IRS, EIN ou SSN antes de permitir a entrega no seu endereço. Normalmente terá uma semana para fornecer esta informação antes da sua encomenda ser devolvida à usaria.pt

SEGUIMENTO DE ENCOMENDA (TRACKING)

Após fazer um pedido, você receberá um e-mail com todos os detalhes. Também poderemos entrar em contato se precisarmos de mais informações para verificar seu pagamento. Assim que seu pedido for confirmado, ele será enviado em 2 dias úteis.

Dependendo da sua localização e método de envio escolhido, a entrega leva de 2 a 18 dias úteis após o envio. Vamos mantê-lo atualizado com informações de rastreamento e uma data de entrega estimada. Pode também acompanhar o seu percurso de entrega acedendo aos Detalhes da sua Encomenda em “A minha conta” no separador “Encomendas”, ou, se optou por finalizar a compra como convidado, pode acompanhar o estado do seu pedido na informação enviada para o seu email.

AVISO IMPORTANTE

Após entrega da encomenda à transportadora, a mesma é a responsável pelo tratamento e entrega da mesma, os atrasos são da responsabilidade do serviço das transportadoras, não podendo a usaria.pt responsabilizada por atrasos na entrega, embora tudo faremos para resolver qualquer questão que impeça o normal decorrer da mesma.

Para qualquer esclarecimento com o estado da entrega, incidências e atrasos deve contactar directamente com a transportadora atribuída, a fim de agilizar a entrega.

Não obstante de poder contactar a usaria.pt, caso seja necessário.

Podem ocorrer incidências na entrega, tais como, ausência do destinatário, anomalias no normal percurso até à sua morada e outros, conte com estes atrasos no momento de efectuar a sua compra, não sendo normal, contudo possíveis de ocorrer.

Solicitamos que no momento de recepção da encomenda verifique o estado da caixa e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; etc., na folha de recepção do estafeta, para que no caso de algum produto ter ficado danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e ativação do seguro.

Após receber a sua encomenda, deve verificar os produtos que adquiriu e a sua embalagem. Caso identifique algum problema de fabrico ou algum aspecto que não esteja de acordo com o seu pedido, deve comunicar-nos o mais rapidamente possível.

Verifique sempre na sua caixa de email a pasta de SPAM ou Lixo Electrónico, para ter a certeza que recebe todas as nossas notificações.

CANCELAMENTOS

Mudou de ideias? É sempre possível cancelar a sua encomenda se ainda se encontrar no estado a aguardar pagamento.

Para cancelar a sua encomenda:

  1. Visite a página ‘A minha conta’ se tiver conta de cliente criada, ou contacte-nos pelo Apoio ao Cliente se finalizou a sua encomenda como Convidado.
  2. Verifique as suas Encomendas e selecione o pedido que pretende cancelar.
  3. Depois de carregar no botão Cancelar, a sua encomenda é imediatamente cancelada sem mais perguntas.

Se a sua encomenda já passou ao estado Em Processamento, contacte-nos através do Apoio ao Cliente, para verificarmos se ainda é possível cancelar a sua encomenda. Se a sua encomenda já se encontrar num processo avançado de preparação já não será possível o cancelamento. Pode encontrar mais informação na página sobre Devoluções e Trocas.

ITENS PERSONALIZADOS

Esperamos que se encontre entusiasmado(a) para pedir o seu item personalizado! Devido à natureza deste pedido, os prazos de fabricação podem variar, pois será criado especificamente para si. Consulte a página do produto para obter mais informações sobre os tempos de produção.

Por favor note, que embora os itens personalizados tenham um prazo de entrega maior, o pagamento será realizado logo após a realização do pedido.