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Perguntas Frequentes

Onde posso encontrar a tabela de tamanhos por produto?

Pode encontrar o Guia de Tamanhos um pouco abaixo do botão Adicionar, na mesma secção onde habitualmente encontra os itens Descrição e Informação Adicional.

E se o meu item não servir?

Se o seu item não servir, pode devolver de acordo com a nossa política de Devoluções e Trocas. Se desejar colocar outra encomenda, pode fazer online ou contactando o Apoio ao Cliente.

Necessito de uma conta para colocar uma encomenda?

Não, tudo o que necessita é um endereço de email e preencher os dados de faturação e morada de envio, solicitamos também um contacto telefónico que pode ser também utilizado pelo Apoio ao Cliente ou pela empresa transportadora da sua encomenda.

Esqueci a minha senha: o que devo fazer?

Simplesmente siga a ligação “Perdeu a sua senha?” na página A Minha Conta ou ao finalizar a sua encomenda e introduza o seu endereço de email. Irá receber no seu email  uma ligação para repor o seu acesso com uma nova senha.

Quando é que a minha encomenda é expedida?

As encomendas são normalmente expedidas entre 1-3 dias úteis depois do pagamento concluído.

Quando é que a minha encomenda é entregue?

Os tempos de envio variam dependendo da sua localização, poderá variar entre 1-12 dias úteis.

Posso seguir a minha encomenda?

Um número de seguimento será enviado para o seu email para que possa seguir o percurso da encomenda. Se criou conta terá acesso ao histórico das suas encomendas e poderá também consultar no item Encomendas o percurso da sua encomenda.

Fazem envios internacionais?

Enviamos para todo o mundo, com algumas exceções. Para mais informações consulte Encomendas e Envios.

Posso devolver/trocar uma encomenda internacional?

Devoluções e Trocas estão disponíveis internacionalmente. Por favor consulte a nossa política de Devoluções e Trocas.

Pago impostos em encomendas internacionais?

UNIÃO EUROPEIA – Todos os impostos e taxas estão incluídos. Significa que não se aplicam custos adicionais.

FORA DA UNIÃO EUROPEIA – Poderá ficar sujeito a impostos e taxas locais assim que a sua encomenda entre no seu país. Nós não temos controlo sobre esses custos nem podemos prever quais poderão ser. Significa que todos os custos adicionais com impostos, taxas e cobranças de alfândega devem de ser cobertas por si.

E se o meu item chegar danificado, com defeito ou incorreto?

Agradecemos que contacte o Apoio ao Cliente, com uma foto do dano ou do item errado que recebeu, assim como o número da sua encomenda e dados de contacto. Para mais informações visite a nossa política de Devoluções e Trocas.

Eu não sei onde se encontra a minha encomenda, quem devo de contactar?

O número de seguimento será providenciado quando a sua encomenda for despachada. Se, por algum motivo não conseguir acompanhar o percurso da sua encomenda, por favor contacte o Apoio ao Cliente.

Onde é que coloco o meu código de desconto?

Ao verificar o seu carrinho de compras encontra um item para aplicar o seu Código de Cupão. Se optar por ir diretamente para o Checkout para a página Finalizar Compras, encontra abaixo das informações de faturação e morada de envio um item que pergunta se tem um cupão de desconto onde pode clicar e introduzir o seu código do cupão. 

O que é PSD2?

PSD2 é uma nova diretiva Europeia criada para tornar os pagamentos online mais seguros. Quando coloca uma encomenda online utilizando um cartão bancário, o seu banco pode solicitar que confirme a sua identidade através de autenticação 3D Secure enviada para o telemóvel do titular do cartão.

Quais são os passos de pagamento quando coloco uma encomenda?

Quando coloca uma encomenda no espaço Europeu, poderá ser direcionado para uma autenticação 3D Secure pelo seu banco. Existem várias formas de autenticar pagamentos online, poderá ser solicitado que confirme a sua identidade através de uma mensagem SMS, email ou TouchID enviado para o seu telemóvel. Assim que o pagamento seja autenticado a encomenda fica colocada, e será redirecionado para a página de confirmação em usaria.pt. Assim que a encomenda fique confirmada, irá receber um email.

Como é que o meu banco confirma a minha identidade?

Entre em contacto com o seu banco para compreender o processo de autenticação 3D Secure. Confirme que tem a sua informação de contacto atualizada caso o seu banco utilize SMS ou email para o processo de autenticação.

Se eu não conseguir colocar uma encomenda, o que devo de fazer?

Se alguma coisa não funcionar exactamente como esperado, contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente, e partilhe o seu contacto telefónico, temos uma simpática equipa disponível para ajudar a colocar uma encomenda por telefone.

Se surgirem mais questões sobre pagamentos: quem devo de contactar?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para aconselhar e esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possa ter.

Em que moedas posso efetuar compras na loja?

A moeda da nossa loja é o EURO. Para seu conforto, caso a sua moeda local seja diferente, encontra no topo do nosso site ou no menu em dispositivos móveis os símbolos de moeda para que possa consultar os preços na sua moeda à taxa de câmbio atual. Note que ao prosseguir para Finalizar Compra a moeda de transação apresentada será em EURO.

Quando será debitado o pagamento no meu cartão?

O site usaria.pt aceitará o pagamento no momento em que coloca a sua encomenda no nosso site.

Quais os métodos de pagamento aceites?

  • Visa
  • Mastercard
  • American Express
  • Multibanco (apenas disponível em Portugal)
  • MB Way (apenas disponível em Portugal)
  • Pay Shop (apenas disponível em Portugal)
  • PayPal
  • Amazon Pay
  • Google Pay
  • Apple Pay

Para sua segurança, são tomadas verificações de segurança em todos os pagamentos efetuados no momento da compra.

Qual é a vossa política de devolução?

Sem preocupações. Se estiver como novo, tem 14 dias para devolver. Por favor verifique a nossa política de Devoluções e Trocas.

Como posso Devolver um item?

Comunique a sua intenção de devolver por pelo formulário na página de Apoio ao Cliente, informe-nos do seu número de encomenda e quais são os itens que pretende devolver. A nossa Equipa de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto com a maior brevidade, normalmente até 24h.

Posso devolver duas encomendas num só pacote?

Sim, não tem nenhum problema em devolver duas encomendas no mesmo pacote. Por favor informe o Apoio ao Cliente com todos os detalhes.

Quanto tempo devo de considerar que demore todo o processo?

Assim que o pacote seja recebido, verificado e aprovado, o reembolso para a mesma origem do método de pagamento utilizado na compra será emitido até 14 dias úteis. Consulte os Termos e Condições para todos os detalhes.

Quanto tempo devo de considerar para a minha troca ser processada?

Logo que o pacote seja recebido, verificado e aprovado, será efetuada a troca pelo item desejado com a maior brevidade possível.

Posso ficar com crédito na loja pela minha devolução?

Não, infelizmente não podemos emitir crédito para utilizar na loja. Contacte a nossa Equipa de Apoio ao Cliente com todos os detalhes.

Onde posso ver as instruções de cuidados a ter?

Todos os produtos dispõem de uma etiqueta de cuidados. Verifique na etiqueta interior do seu produto.

 

 

O que acontece se um item que desejo se encontrar esgotado?

Entre em contacto com o Apoio ao Cliente. Podemos dispor de alguns itens extra ou partilhar mais detalhes sobre o item.

Irá dispor do meu tamanho novamente?

Será o primeiro a saber!  Para ser notificado quando um item esgotado voltar a ficar novamente disponível, identifique o item esgotado na loja, insira o seu endereço de email e submeta o seu interesse.

Posso reservar um item para comprar mais tarde?

Desejamos providenciar uma justa oportunidade a todas as pessoas para comprar os nossos artigos mais desejados ou de edições limitadas, por esse motivo não aceitamos reservas.

Os artigos USARIA são exclusivos?

100%. A nossa oferta é selecionada com materiais de qualidade superior para que possam estar também ao melhor nível, combinando qualidade com originalidade no desenvolvimento de novas coleções exclusivas para a loja USARIA®.